Novos Produtos
A portobello lançou o porcellanato extra fino. Segundo a empresa o produto é mais sustentável, pois é mais leve, mais fácil de tranportar, manusear e aplicar.
Meio Ambiente
Segundo a reportagem "Latas de tinta terão de ser recolhidas" do suplemento "Construção" do jornal O Estado de São Paulo do dia 5 de março de 2010, uma lei municipal sancionada por kassab em 22 de janeiro prevê que os fabricantes de tintas são os responsáveis por receber, reciclar, reaproveitar ou dar destinação final adequada a esses produtos. Os varejistas serão pontos de coleta.Ainda faltam detalhes de logística do projeto e definição se as latas, as tintas ou ambos seguirão as normas.
O consumidor final pode ajudar o meio ambinete levanto seu entulho (máximo 1 metro cúbico) a ecopontos que são áreas especiais na cidade de São Paulo de recebimento e triagem dos resíduos da construção que envolvem as tintas. O descarte é gratuito e a destinação final é dada pela Prefeitura.Para encontar um ecoponto digite a palavra ecoponto no site: http://www.google.com.br/
As tintas, vernizes e solventes estão na classe 4,pois são perigosos e tóxicos para o meio ambiente.
As latas de tintas são bem valorizadas no mercado de reciclagem por serem de metal e servem como matéria-prima na siderurgia.
A reportagem orienta ao consumidor comprar a quantidade necessária e não comprar quantidade a mais para reparos, pois é fácil reproduzir a cor antiga.
É importante guardar a marca do fabricante de tinta e a referência!!
A Abrafati (Associação Brasileira dos fabricantes de tintas) publicou uma cartilha ensinando o descarte correto (http://www.abrafati.com.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário