segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Julio Senna

Julio Senna - marco da decoração brasileira

"Júlio Senna foi uma das figuras mais influentes no mundo da decoração brasileira nos meados do século XX.
Com seu estilo super brasileiro, Júlio Senna pintava seus projetos com as cores da bandeira nacional, abusava dos móveis portugueses e coloniais brasileiros e deixou em alta os tapetes bordados de Concessa e Madeleine Colaço, os tons de barbante, as samambaias, os toldos listrados e sua célebre estampa de abacaxis.
Durante dois anos Júlio Senna atuou como colunista social no Jornal O Globo, antecedendo a Ibrahim Sued; as grandes festas no Rio de Janeiro, que foram decoradas por ele, são citadas até hoje como esplendorosas.
Júlio Senna decorou o palácio de verão em Campos do Jordão, o palácio Iguaçu no Paraná, as casas em São Paulo e no Guarujá de Marjorie e e Jorge Prado, a Fazenda Palmas de Mercedes e Leonel Miranda em Vassouras, a casa do príncipe dom João de Orleans e Bragança em Cabo Frio e, no Rio de Janeiro, as casas da família Guinle, a Hípica na Lagoa, o Gávea Golf Clube e muitas outras obras magníficas.
Júlio Senna faleceu em maio de 1988, aos 74 anos, deixando seu legado de estilo verde e amarelo mais vivo do que nunca. "





Fonte: texto e imagens Stile Doc


Nenhum comentário:

Postar um comentário