Julio Senna - marco da decoração brasileira
Com seu estilo super brasileiro, Júlio Senna pintava seus projetos com as cores da bandeira nacional, abusava dos móveis portugueses e coloniais brasileiros e deixou em alta os tapetes bordados de Concessa e Madeleine Colaço, os tons de barbante, as samambaias, os toldos listrados e sua célebre estampa de abacaxis.
Durante dois anos Júlio Senna atuou como colunista social no Jornal O Globo, antecedendo a Ibrahim Sued; as grandes festas no Rio de Janeiro, que foram decoradas por ele, são citadas até hoje como esplendorosas.
Júlio Senna decorou o palácio de verão em Campos do Jordão, o palácio Iguaçu no Paraná, as casas em São Paulo e no Guarujá de Marjorie e e Jorge Prado, a Fazenda Palmas de Mercedes e Leonel Miranda em Vassouras, a casa do príncipe dom João de Orleans e Bragança em Cabo Frio e, no Rio de Janeiro, as casas da família Guinle, a Hípica na Lagoa, o Gávea Golf Clube e muitas outras obras magníficas.
Júlio Senna faleceu em maio de 1988, aos 74 anos, deixando seu legado de estilo verde e amarelo mais vivo do que nunca. "
Fonte: texto e imagens Stile Doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário